Retornando após uma breve pausa nesse cantinho, peço um pouco de calma, aos poucos vou colocando as visitas e os posts em dia. Agora, vamos tomar uma xícara de café, comer um bolinho e nos deliciar com a reflexão que trago hoje já que estou em contagem regressiva para os meus 4.1, essas chegaram em muito boa hora.
Dicas de Gustavo Krause para os amigos que já passaram dos 50 anos:
➖ Gaste o seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos.
➖ É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar . Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado por aqueles que não tem a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo.
➖ Não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer bons, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade.
➖ PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o seu dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.
➖ Seja um pouco egoísta.
➖ Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (por exemplo, andar regularmente) e coma bem.
➖ SEMPRE compre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
➖ NADA de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.
➖ Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida.
➖ LEMBRE-SE !! “Um homem nunca é velho enquanto se lhe restarem a inteligência e o afeto”.
➖ Seja vaidoso. Cabeleireiro frequente, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use perfumes e cremes com moderação.
➖ SEMPRE se mantenha atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista a bons programas na TV, visite a Internet.
➖ Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão mais bem preparados para a vida, como nós quando estávamos na idade deles. Nunca use o termo “no meu tempo¨. Seu tempo é agora.
➖ NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos. Apesar de ocasionalmente ir alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua.
➖ Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.
➖ Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, jogar cartas de baralho...
➖ Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
➖ ACEITE convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências … Visite museus, vá para o campo … o importante é sair de casa por um tempo.
➖ Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente.
➖ Permaneça apegado à religião.
➖ Ria muito, ria de tudo. Você é um sortudo, você teve uma vida, uma vida longa.
➖ Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos do que pensam de você.
➖ Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história.
➖"A vida é muito curta para beber um vinho ruim”
Grande beijo,
Que bom te ver e trazendo ótimas dicas... E quando é teu niver??? bjs, tudo de bom,chica
ResponderExcluirAdorei,Jack.
ResponderExcluirDicas ótimas para mim,que muitas vezes penso mais nos filhos.
Adorei e queria esse texto!
Feliz noite de quarta_feira
Obrigada pela visita e volte sempre.
Beijos sabor carinho
Donetzka
Blog Magia de Donetzka
Olá Jack, Gustavo Krause lá do pernambuco? conheço um pernambucano , médico e creio que seja o mesmo autor do texto. Tudo a ver comigo, faz tempo que assim penso e ponho em prática. Bem lembrado e oportuno, suprir a necessidade de um filho ou neto sim , mas nunca esquecer de si próprio (a).
ResponderExcluirE já passou o niver? Espero que não!!
Bjs!
Primeiramente, feliz retorno, estava com saudades! Segundo, essas dicas são maravilhosas e, com certeza, vou segui-las. Após os cinquenta, tempo não podemos perder, temos que prazerosamente a vida viver.
ResponderExcluirBeijos no coração!
Olá, querida amiga Jack!
ResponderExcluirJá vivi em função de filhos e netos; agora, não mais; foi um alívio, pois eles estão bem sem mim e cuido de mim e dos meus gostos, invisto em mim e em meus sentimentos, coisa ímpar... felicidade construída na paz serena.
Gostei muito e que bom ter voltado a postar! Sinto sua falta entre nós.
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem
https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/
Boa dica Jack e eu já passei dos 50 faz tempo!rsrs
ResponderExcluirBjs-Carmen Lúcia.
Eu com 60 ... levo a maioria das sugestões!!!bj
ResponderExcluirUm belo texto e eu já conhecia, concordo plenamente com tudo.
ResponderExcluirEu com meus 6.5 já passei por tudo ...ou quase tudo, agora penso apenas no meu sossego. Parabéns querida! bj
Graciosa partilha querida amiga ,gostei muito ,beijinhos no coração felicidades
ResponderExcluirUma série de bons conselhos que infelizmente nem sempre pudemos seguir.
ResponderExcluirUm abraço
Oi Jack, gostei muito do texto, bons conselhos, tenho que observar alguns, não consigo pensar muito em mim, sempre mais nos filhos e também nos meus dois netos, e também quase não aceito convites, ando numa fase ostra, mais dentro de casa, rss, viu como tenho que me alertar?
ResponderExcluirBeijos.
Jack, vim avisar que tuas raízes acabam de entrar lá! Podes ver:
ResponderExcluirhttps://fincandoraizes.blogspot.com.br/2017/11/ate-quando.html
bjs, chica e obrigadão!
Boa noite, Jack
ResponderExcluirGostei dos sábios conselhos.
Estou tentando observar alguns.
Nem sempre é fácil...rs
Deixo um beijinho e o meu carinho.
Verena e Bichinhos
Olá querida Jack, tenho estado ausente pois nesta época faço mais artesanato não para vender mas sim para ofertar a alguns familiares e amigos mais próximos, venho estrear os comentários neste dia 1 de Dezembro dia da restauração da Republica em Portugal e o dia mundial da sida.
ResponderExcluirTodos os os conselhos são muito bons ,mas eu com 57 anos tenho a mania de colocar os outros sempre em primeiro lugar,por muitos pontapés que me deram continuo a ser assim, chego a pensar o porquê de ser assim, mas vai morrer comigo, beijinhos e um caloroso abraço
Olá, querida Jack!
ResponderExcluirJá tinha sentido sua falta, mas se está bem e feliz, então, tudo certo.
Maravilhosas dicas para quem caminha para o meio século, estou indo pra lá, tb e não tenho filhos, portanto, faço só aquilo de que gosto.
Beijos e boa semana.