Recentemente aqui:

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia das Mães

Oláááá,
Sei que oficialmente o dia foi ontem, mas,"fala sério", né, dia das mães é todo dia, ou você só lembra dela no dia marcado no calendário.  Caso você aja dessa forma, amigo,sinto-lhe dizer, que você está errado. 
Eu estava procurando uma poesia para abrir essa postagem, mas só encontrei coisas melosas, (e isso, já li demais no domingo, não era o  que eu queria dizer aqui), quando de repente no face li uma colocação muito boa,que expressa exatamente o que estava pensando: -"Ser mãe nesse tempo significa passar absoluta certeza de amor e amizade ao coração dos filhos. Não são datas que nos elegem ou qualificam, porque muitas vezes o dia das mães ou dos pais, vira dia da "culpa". Os presentes falam muito dessa culpa. Quero ressaltar que amo participar do dia das mães, mas esse momento de comemoração e confraternização, deve ser de verdade e, não apenas protocolos de culpa! Onde uma vez por ano "pagamos" para ser amados ou pagamos para ser perdoados. Quando o dia das mães não for pesado pra vc, enfim descobrirás que na verdade sempre foi e para sempre será... todo dia!" Fernanda Brum - Ministério Profetizando às Nações. 
Inclusive, marido fofo e eu falávamos sobre isso no nosso café da manhã do último sábado, e pude ver claramente, quando na tarde de sábado resolvi ir a rua comprar apenas 2 coisinhas, e não consegui.  Primeiro, por causa das lojas absurdamentes cheias, tudo revirado e sem estoques de "coisas da moda", E, também ao chegar num bairro que é um grande centro comercial, tinha tanta gente, que mais parecia época de final de ano.   Mas, como eu já sabia o que queria e onde encontrar, fui nas duas lojas que eu poderia entrar, pegar,pagar e voltar correndo pra casa...Pura ilusão de novo, a primeira loja, já tinha acabado, e na segunda, L-O-U-C-U-R-A!!! A loja tem 3 andares, todos os 3,com vários caixas, e em todos filas quilometricas, loja cheia, sem o que eu queria, e só pra constar, não é loja popular.
Porque estou contando isso, pra mostrar que o meu posicionamento sobre essas datas comerciais,que para muitos não passam de "protocolos de culpa", como na declaração acima.

Agora, que já falei o que penso dessas datas, vou falar sobre meu dia ontem.
Costumamos passar em família, mas se não dá pra um dos membros aparecerem não "morremos"por isso, rsr. Ontem mesmo, havíamos combinado um churrasco aqui em casa, mas meu marido não pode participar, pois o meu enteado, resolveu ir pra mãe e ela não quis recebê-lo pois iria almoçar na casa do namorado, então o menino ficou muito deprimido, e resolvemos que seria melhor "dar umas voltas com ele".
Voltando ao meu domingo, almoçamos,meus filhos, minha mãe, irmã, sobrinho e Julinha na barriga, rsr,e eu claro.
Abaixo algumas fotos do domingo especial, que poderia ter sido qualquer outra data, desde que todos estivessem reunidos com o mesmo intuito, de comemorar, agradecer pela vida, vida da mãe, dos  filhos, da familia enfim.


Quero desejar um beijo especial a todas as mamães amigas, sejam elas mães de gente, mãedrastas, mães de cachorros, papagaios, gatos, mães dos amigos, enfim, em todas aquelas mulherem que mesmo que não geraram filhos em seu ventre, são exemplos como mães para algum ser vivo.
E, lembrar que se essa data for um"peso"pra você, relembre o motivo, como você tem sido como filho e como mãe durante todo o ano,e antes de tudo faça um exame de consciência antes de comprar "aquele presente" para  "aquela data"especial.

Grande Beijo,

Jack

9 comentários:

  1. É mesmo uma loucura a corrida às lojas pra datas especiais assim.Que bom que teu dia foi lindo, pelas fotos vemos! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack
    Concordo com você e a chica, nessas datas as lojas ficam lotadas . Até parece Natal mesmo! Não sei se compram tantos presentes, mas todos vão as lojas , vão!
    Fico feliz por você que confraternizaram e puderam curtir esse momento em família.
    Tudo de bom pra você nessa semana que se inicia!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amor não compra e não se vende. É doação de coração para coração
    Nunca consegui compreender essa necessidade de ostentação quando na verdade falta o que as mães mais desejam de seus filhos... respeito e amor
    Pude ver que o dia de vocês foi lindo Jack. E é assim que tem ser
    Beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que vc disse!
    "Dia das Mães" eu acho que deve ser comemorado todos os dias. Presentes? Abraços, beijos e carinho dos filhos. Essa sim é a comemoração mais sincera do mundo!
    Bjsssss amiga e "FELIZES DIAS DAS MÃES" kkk

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Jack
    Passando para deixar meu abraço
    Um dia mega abençoado para você querida
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga Jack!!!
    Mãe é a única profissão que se trabalha 24 horas por dia, sem remuneração...mais a remuneração mais preciosa é o carinho, respeito e amizade de nossos filhos para conosco. Sou feliz demais pela mãezinha que tenho e, pelos lindos e abençoados filhos!!!
    Presentes não...mas ser lembrada faz parte, sem o tal consumismo...concordo com você!!!
    Por aqui o mais importante foram a reunião familiar e as lembrancinhas que meus pequenos fizeram com tanto carinho na escola. Esses sim são os maiores presentes: Família Unida, Feliz e com Saúde!!!
    Tenha uma semana repleta de bençãos!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. O comércio se aproveita dessas datas e a gente cai direitinho rs
    O importante é o amor e o respeito diário, na convivência, e não só no segundo domingo de maio mesmo. Enfim...
    Que bom que vc teve um dia especial e feliz!
    Bjns e uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Tanto meus pais como eu e irmãs falamos das datas comerciais. Raramente compramos presentes nessa época e o que sempre me espanta é que todos deixam tudo pra depois. Ora, se vc conhece o gosto de quem quer presentear por que fazer tudo na correria e de última hora.
    Eu vejo meus pais todos os dias e os dias que não vejo, ligo pra eles, então passar dia das mães, pais etc na casa deles é opcional, já que eles sempre estão comigo.
    Gostei das suas palavras. Sinto pelo seu enteado e sinto que, infelizmente, todas as datas estão virando gestos comerciais... o Natal se banalizou muito e pra maioria é somente mais um feriado.

    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Irei responder no seu blog ou email, não aguarde a resposta por aqui. Dessa forma, é bom que também te visito.
Beijos