Recentemente aqui:

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

5 Coisas Que Detesto Na Mudança de Estação

Olá gentem,
Segunda - feira é dia de brincar com a Sissi no blog Reflexões Rápidas.  Cada semana ela dá um tema que temos que desenvolvê-lo em 5, vamos dizer frases.
O tema dessa semana é 5 Coisas que detesto na mudança de estação.
E como cada ano que passa o tempo e as estações ficam mais malucos, e hoje estamos vivendo em pleno inverno carioca, com muita chuva e frio, sim, domingo e segunda eu senti frio, nos meses de junho e julho não senti tanto, Loucura!!! Já que nos outros anos, o mês de setembro já não estava tão frio, acho que nem tinha frio, era mais seco e meio que acompanhava o sol e calor de agosto, e as chuvas eram em outubro, isso lembro bem, porque praticamente todos os finais de semana de outubro chove, raramente comemoramos o niver da filhota com sol....
Bem, mas vamos falar das coisas que mais detesto na mudança de estação, lembrando que no Rio só tem duas, inverno e verão.
 
1-Verificar que as roupas não cabem

Gentem, eu engordei muito, foram 20 quilos em 3 anos, quando o tempo começou a mudar eu me assustei, calças novas não cabiam mais, casacos que antes ficavam largos estão justos, e o pior as blusas sociais de mangas compridas que usava para trabalhar não estão cabendo mais.  Decidi que não vou comprar roupas novas, vou tomar vergonha na cara e voltar pro meu peso ideal.  Fiz alguns exames, comecei finalmente a Reeducação Alimentar, e agora só falta o laudo do cardiologista para eu começar a malhar. Preciso voltar a minha antiga forma, não só por questão estética, mais por qualidade de vida e saúde também.
2- Trocar e lavar as roupas da antiga estação 

  Nada mais chato do que lavar e guardar as roupas de verão/inverno e ter que depois guardar tudo arrumadinho, cheirosinho dentro do armário, e quando vamos usar novamente, verificar que estão com cheiro de guardadas. E que mais uma vez teremos que lavar tudo para que possa ser usadas tranquilamente na nova estação.

3-Chuveiro Queimado
Aqui em casa é certo, todo o inverno o chuveiro queima, e quase sempre eu sou a culpada desse fato, porque sempre acontece quando estou usando.  
Sabendo disso eu deveria fazer uma reserva de chuveiro, mas nunca faço, e acabo ficando um dia sem chuveiro quente.

4-Crise de Rinite



Pode ser inverno ou verão, sempre tenho uma crise braba de rinite com a mudança de temperatura.

5- Praia Lotada

Nada pior do que o verão para ir  a praia durante o dia. 
Tem anos que não vou a praia aqui no Rio, sempre estão super lotadas e com perigo de arrastão, fora que ficar num calor de 45C, embaixo de sol, nem na praia rola.

Grande beijo.

Jack



10 comentários:

  1. Lembraste muito bem e até da rinite e chuveiro queimado,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Mudar de estação é preciso ter muita paciência kkkkkkk,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  3. Rinite é mesmo super chato e ficar sem chuveiro é deixar qualquer pessoa de mau humor. Praia muito cheia não é agradável. Melhor um cantinho mais tranquilo né?
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  4. Nem gosto de lembrar do tto de sol que peguei nas areias de Copa, Leblon e Cabo Frio, hoje tenho alergia só de pensar no sol da praia.
    Vim deixar meu boa noite e desejar um amanhecer radiante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga nada pior que as roupas começarem a ficar apertadas....é um extressss,espero que você consiga voltar a seu peso ideal..mas com saúde.Um excelente final de semana beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga, já ri muito com a pobre mulher se matando para entrar numa calça,kkkkk.
    Muito boa sua participação e saber um pouco mais de cada amigo desta grande família.
    Um abração e que novo fim de semana seja alegre e sem excessos,
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, então eu não aprecio praticamente as mesmas coisas que você na mudança de estação e o fato de ficar trocando as roupas de lugar é o que mais me incomoda, fiquei feliz em ver a sua decisão sobre reeducação alimentar, ha um ano comecei nesta batalha,alimentação e exercicios, e como premio perdi 9 quilos, corro 15 k por semana, ganhei mais disposição, e animo, e claro que a perda de peso foi consequência, bem devagar também se chega, mudanças de roupas foram só para apertar as que ja tinha. Seja confiante mantenha o foco que você é capaz, todas somos, estou aqui na torcida e sei que ano que vem os comentários a respeito serão outros com certeza e se precisar de dicas to a disposição.
    Bjucas

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, obrigada pela visita e pelas palavras... devagarzinho eu to voltando a blogar.

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Jack,

    Só de ver essa foto da praia lotada, me deu falta de ar.
    Num guento não! Risos
    Essas mudanças bruscas vêm acontecendo com mais frequência. Haja saúde pra aguentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Concordo plenamente com as suas escolhas (tudo que eu detesto também kkkkk)
    Bjsssss e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs
    Só p/constar:
    Esse ano quase não houve mudanças nas estações né?
    Melhor p/ "nós" kkk

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.