Recentemente aqui:

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Raio X - Maior Que a Vontade




Olá queridos amigos, terça - feira é dia de BC Raio X, hoje o tema é Maior que a vontade, brincadeira proposta pelo Toninho e Silvana, que nos permite conhecer melhor nossos amigos.

Vamos a brincadeira?

1- O que normalmente tem na geladeira da sua casa?
Sou formiga, então sempre deixo um doce, no momento estou meio proibida de fazer doces durante a semana devido a glicose do marido fofo e filhote enteado, então estou deixando essas guloseimas para o final de semana ou para comer quando vou a rua, para não atiçar as formigas dele.


E como os doces estão sendo regulados por aqui e uma nova dieta foi implementada, agora  na geladeira  tem leite, frutas, ovos, água, iogurte, manteiga, queijo, frios, legumes e folhas/verduras.


2- O que te faz feliz, ter no café da manhã?
No café da manhã gosto quando tem uma tapioca na manteiga ou cuscuz, broa de padaria, bolo.


No café da noite gosto sempre de ter uma pastinha , frios, temos evitado jantar e damos preferencia a um lanche com chocolate quente ou suco já que se eu tomar café a noite não durmo , então a noite eu sempre faço ou compro uma "mongonga" como chamamos as "besteiras" por aqui.


3- Um alimento ou prato preferido?
Muito difícil responder, amo massas, quando trabalhava no centro do Rio toda a semana eu almoçava pelo menos uma vez num rodizio que tinha perto, os garçons já sabiam a minha preferência: rondeli de ricota e lasanha de queijo e presunto.   Agora estou consumindo nhoques e  capeletis  semi prontos, faço apenas o molho e fica sempre uma delícia.


Também não abro mão do bom e velho feijão com arroz, quase todos os dias, amo um feijão fresquinho e uma comida caseira.

E ainda dizem que sou chata pra comer, confesso, sou mesmo, kkk


Grande beijo,


11 comentários:

  1. Gostei de ver4 tua geladeira, teu café e comidas que gostas. E os doces também adooooooro! mas temos que maneirar,né? bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack, na nossa geladeira tem frutas,verduras, ovos, leite, queijo e etc, doce tem no freezer, assim se der uma necessidade, podemos tirar e comer..kkkk, também gosto de arroz e feijão, e gosto de tudo mas especialmente polenta, ovo frito e repolho.
    Obrigada pelo carinho lá no Tacho no meu aniversario.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Jack, boas dicas, receitas deliciosas e práticas.
    Grata pela visita ao meu cantinho. Serás s sempre bem vinda! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida amiga filha Jack!
    Purê de abóbora eu sei que faz muito bem e delicioso... provei ontem... Hum!
    Doces só no fim de semana ou nos almoços nossos de confraternização de 15 em 15...
    Só de pensar que meu filho ficou curado da diabete é um verdadeiro milagre... emagreceu 18 quilos e com vitkosa (cara, mas eficaz)... foi ótimo! Meu coração alivou muito... Temi por ele...
    Amamos doces... somos todos formiguinhas na família...
    Feijão todo dia me faz mal mas eu gosto de vez em quando... substituí pela ervilha em folha e outras fontes de ferro... vagem, por exemplo... gosto de tudo...
    Seja muito feliz e abençoada, doce amiga do meu coração!
    Bjm de paz e bem


    ResponderExcluir
  5. Que bom Jack, voce veio com suas guloseimas de encher os olhos, mas é preciso mesmo maneirar nas mongongas,kkk(nunca tinha ouvido).
    Sou meio formiguinha também mas evito o excesso.
    Obrigado querida amiga e que a semana esteja bela e leve.
    Um abração.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  6. Sua geladeira está bem farta de coisas boas, tentação.... depois que operei o intestino, não posso comer quase nada.
    Tudo muito regulado por aqui.
    Sempre fui formiga e ainda sou, as vezes saio um pouco da dieta , mas sofro depois!

    Gostei do meme, bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amei e me deliciei com suas respostas. Também substitui os doces e massas pelas frutas, pois dessa vez, quero mesmo emagrecer e me sentir melhor, menos cansada e com mais saúde. Oh! como é gostoso um docinho, um chocolate e outras delícias que engordam, uma tentação rsrsrsrs
    Obrigada por estar seguindo meu terceiro blog.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei de tudo que está exposto, vc é bem contida em termos de alimentação, isso é ótimo, eu tb sou, gosto de quase tudo , mas consumo quase nada devido intolerância a Glúten e lactose.
    O´tima participação e apresentação!
    Boa tarde querida.
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena a intolerância a gluten e lactose, ainda bem que já existem alguns substitutos.
      Grande beijo

      Excluir
  9. Bom mesmo é poder comer de tudo um pouco e sem culpa, não é? Belas escolhas!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Seria mais que perfeito, kkk
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.