Recentemente aqui:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Hoje venho falar de um livro que estava lendo há quase 2 semanas , levei muito tempo, costumo devorar um livro em 1 semana, mas teve feriado, vamos dizer/enganar que por isso eu demorei.
O nome do livro é “A Letra A Escarlate”, de Nathaniel Hawthorne, conta a estória de uma mulher no século XVIII, que foi condenada a usar um símbolo como castigo por ter ferido a moral e os bons costumes, engravidando de alguém que não era o seu marido, que era tido como morto por alguns.  Fala da sociedade hipócrita, de intolerância, de adultério, de traição, de religião, e de um amor que é capaz de tudo pra preservar o ser amado.
Vale lembrar que é um livro histórico da literatura inglesa.

A protagonista da estória Hester Pryner, em uma de suas falas explica  motivo de continuar vivendo naquela cidade (Nova Ingleterra) uma vez que podia sair dalí e recomeçar a vida em qualquer outro local, com sua pequena Pearl (Pérola), "foi o cenário de sua culpa, e aqui deveria ser o cenário de sua punição terrena; e então, talvez a tortura que seria sua vergonha diária acabaria por purgar sua alma, e gerar uma outra pureza além da que ela havia perdido, uma mais beatífica, porque resultado de um martírio".
Hester e Pearl, vivem numa cabana afastada da cidade, mas sobrevivem dos trabalhos como costureira que Hester faz, e tem como clientes toda a alta sociedade, a mesma que a condena, que a humilha, mas, que paga bem pelo seu trabalho, fazendo com que as duas vivam suficientemente bem a ponto de estender a mão ao próximo fazendo caridade, mesmo ao próximo que a critica, humilha, pelo fato de usar a  marca em seu seio.
É um romance pesado, nos faz ver como era a sociedade da época, sim, esse livro é um clássico da literatura inglesa, e seu autor Nathaniel Hawthorne, retratou perfeitamente bem a sociedade da época, e os problemas religiosos da época.
Olha, eu amei o livro, e indico com certeza.
Ah, também tem o filme que foi baseado no livro, eu irei procurar pois quero assisti-lo o mais breve possível.

5 comentários:

  1. OI, Jack

    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme que foi estrelado pela Demi Moore, adorei o filme, mas o livro deve ser ainda mais maravilhoso. Já está devidamente anotado em minha lista.

    bjokasss e boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Jack, faz o bolo sim. Ficou uma delicia. Obrigada pela visita. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gente adorei a sinopse vou ver se acho urgente para ler, gostei demais da dica.

    ResponderExcluir
  4. tenho muita vontade de ler esse livro, já ouvi ótimas referencias a ele,acho que tem o filmr também,né.

    Beijo no ♥!
    Tenha um fim de semana feliz !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. òtima dica! Sou louca pra ler ele. Na verdade preciso muito passar na livraria e escolher umas boas leituras pra desanuviar as vistas de tanto estudo e recuperar o prazer de ler...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.