Recentemente aqui:

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pessoas tóxicas e nutritivas

Olá gente, vamos sentar que aí vem coisa.
Há pouco mais de um ano, minha vida mudou completamente, me decepcionei com muita gente (família), e quando achei que as coisas estavam entrando nos eixos eis que surge mais uma "bomba".
Confesso, estava indo bem, mas perdi o chão, e a depressão não tardou a dar sinal.
Nos últimos 20 dias me tornei uma chata, confesso, não penso em outra coisa, e coitados dos ouvidos do marido fofo, acho que não consigo falar em outro assunto.  Não conseguia, pois decidi, que se não posso mudar as circunstâncias, eu tenho que aceitar e aprender a conviver com elas.
E essa mudança repentina, foi graças a uma frase que ouvi do marido fofo: -" você está uma pessoa tóxica?" - Ops, que isso?! Nunca ouvi, o que você quer dizer!!!- "Existem pessoas nutritivas e tóxicas, que estão se fazendo mal, e você está assim."
Confesso, foi um balde de água fria, pois como é, não posso nem mais dividir as coisas com meu companheiro, amigo de todas as horas?! Pois bem, nesse momento fazem 32 horas que não falo no assunto, e aqui sentada conferindo uma folha de pagamento, lembrei do que ele me falou, e resolvi pesquisar, afinal que história é essa de pessoas tóxicas e nutridas???
Então vamos lá:
Pessoa Tóxica - reclama de tudo, é aquele cara sofredor, turrão, moralista, mantêm-se distante,age como se alguém tivesse culpa das coisas que acontecem com ela.
Pessoas Nutritivas -são aquelas que nos "convidam" a nos sentirmos bem no convívio com elas.

Gente, eu confesso, tenho sido uma pessoa tóxica, quero mudar algo que é imutável, e que ninguém tem culpa, eu tenho que aceitar, e seguir meu caminho, a vida é curta, tenho filhos lindos, saudáveis, tenho um marido que é antes de qualquer coisa meu companheiro, amigo e a pessoa que eu posso contar em todos os momentos, tenho um trabalho razoável, faço o que gosto na minha profissão, tenho enteados que gostam de mim, claro que nem tudo é perfeito, nesses itens que citei, tem umas coisinhas pra se encaixar, mas se eu olhar globalmente, eu tenho mais é que agradecer a Deus pela vida que tenho, do que ficar me lamuriando pelas coisas que não posso mudar.
Não quero ser uma pessoa chata, que esbanja energia negativa, e que ninguém quer ficar perto, pra isso já basta a timidez, não preciso de mais uma característica negativa.
Lembrei agora, de uma "oração", que uma amiga que trabalhava comigo sempre fazia, era mais ou menos assim: "- Senhor, me dá coragem pra aceitar as coisas que não posso mudar, e coragem pra mudar aquelas que posso."  
E é assim que tem que ser, sem ficar sendo chata, negativa, depressiva, as coisas acontecem e ponto, nem sempre ou melhor, quase nunca as coisas acontecem do jeito que sonhamos.

Cesar Romão, em uma de seus textos, muito bem escrito por sinal, coloca que felicidade é um estado de espírito positivo, que nos dá alegria, motivação e prazer de vida. 
Por isso, a partir de agora, eu decidi que quero ser feliz sempre, todos os dias, não quero mais deixar as adversidades dessa vida me abater.
A partir de agora, nasce uma nova Jacqueline, diferente sim, que não se abalará, e nem se contaminará mais com as coisas negativas, afinal se todos temos um pouco de toxidade dentro de nós, cabe a nós mesmos, nos mantermos nutridos para que possamos ser felizes, e também canal de benção na vida de outras pessoas.
Imagem do google
Esse é um dos melhores exemplos de pessoa tóxica que se transformou em pessoa nutritiva.


Beijos


Jack

11 comentários:

  1. Bravo! Super apoiada tua luminosa decisão, Jack.Resumindo em miúdos é basicamente este olhar que devemos desenvolver para os fatos que são imutáveis, porque do contrário nos paralisamos junto com eles e pior poderemos nos distanciar de quem amamos.
    Bola pra frente, fé em Deus e pé na tábua :D
    Dias claros e alegres te esperam.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack
    Aplausos amada por tua sábia decisão. As adversidades vão continuar acontecendo mas é preciso sabedoria para identificar os insolucionáveis e conviver de modo racional com eles não permitindo que eles interfiram negativamente em suas relações pessoais. Muita fé no Criador amada e ame sem reservas. Mude o possa mudar e conviva sem sofrimento com os que são imutáveis.
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. lindeza.. esse post veio mesmo pra mim hj ke de tanto conviver com pessoas tóxicas.. to me tornando uma delas.. realmente.. o BASTA foi dado.. e keep calm and stop mimimi pra nós duas...rs.. bjokas lindeza e obrigada por suas palavras

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Jack...
    A vida é um exercício duro e árduo de mudança de atitudes, depois pensamentos, que mudam após o exercício para natural...
    Só você enxergar que não quer mais ter determinadas atitudes já fazem um bem tamanho.
    Com o tempo você nem pensará mais nisso.
    Exercício...exercício..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Menina meu marido então está tóxico. Ultimamente reclama de tudo e confesso que está uma saco. principalmente dos filhos. O importante disso tudo é que vc vai dar a volta por cima e amadurecer mais ainda.
    Bju
    Papo de Mãe - Toninha Borges
    Educar - o primeiro passo - Toninha Borges

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack amei seu post e seu relato serve pra muita gente, inclusive euzinha. Ainda bem que temos algo em comum...o maridinho...que serve pra nos segurar quando estamos caindo. Obrigada por compartilhar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Oi Jack, é a Vi, quando percebemos que algo esta atrapalhando a nossa vida e podemos mudar, é muito bom uma mudança de atitude, é como um doença, descobre o que se tem, faz o tratamento certo e fica curada.
    Não sei qual sua idade, mas é bom lembrar que as mulheres passam por varias mudanças hormonais, e as vezes essa toxidade é fruto dessa mudança, portanto não se culpe tanto, mas procure se observar
    mais, as vezes precisamos mudar alimentação, fazer um tratamento hormonal e etc.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Que bom que estás conseguindo mudar e te sentir melhor! Essas coisas nos abalam e se nçao cuidarmos, acabamos ficando sem graça, tristes e ainda chatas,rs... Obrigado pelo carinho lá! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Oi Jack, adorei seu post. Tem razão amiga, a felicidade é algo que vem de dentro, da satisfação conosco e não com os outros.
    Eu cheguei passar mal com estresse, querendo mudar as coisas ao meu redor e insatisfeita comigo mesma, agora estou sofrendo de arritmia cardíaca. Quando a gente não pára o corpo nos pára, ainda bem que você resolveu mudar, eu também estou mudando, encontrando alegria nas coisas mais simples e isso é muito bom.
    Felicidade sempre...
    Boa semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  10. O melhor de tudo é vc ter percebido a tempo, mesmo com a ajuda de seu marido, e reverter esta situação.
    Infelizmente, a gente acaba projetando algumas expectativas nas pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia, mesmo sabendo que a decepção é certa, né!
    Mas é isso aí. Foque em vc, nas suas coisas, no seu amor. Muita paz pra vc, viu!! Te adoro.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Jack, acho que todo mundo em algum momento se torna uma pessoa tóxica, quando algo de muito ruim estranho acontece em nossas vidas é difícil mesmo falar em outra coisa, mas sua posição diante disso é que foi a melhor, tb estou nesta fase apesar de ser uma pessoa extrovertida tb tenho meus rompantes de mal humor, mas estou na fase do filme/ livro prova de fogo sabe, tentando reclamar menos, tipo a casa esta bagunçada, mas não estou falando nada o mundo ta caindo, só que isso tb não me faz muito bem, as vezes fico deprimida por não dar conta de tudo!

    há menina não sabia que vc tinha uma filha desta idade fiquei boba, pela sua foto de perfil achei que tínhamos mais ou menos a mesma idade! ela é sua cara e o menino tb.
    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.