Recentemente aqui:

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Olá queridos amigos.
Quem convive comigo sabe o quanto tenho nervoso,  medo, pânico, pavor a todo e qualquer bicho que voa, mas, isso não me impediu de pesquisar sobre esse bichinho curioso e até bonito(!?) que apareceu aqui em casa no mês passado,  num dia de sol e muito calor.

Eu e o marido nunca vimos nada parecido, seria um besouro, ou um cachorrinho do mato, foram as nossas "suposições"?  Então, resolvemos tirar uma foto e pedir ajuda no instagram.
Algumas pessoas ficaram curiosas, outras com certo pavor, outras acharam bonito, A Juli Bargiela do @jubiargela que  me disse que era um besouro.  Oba, era o que eu queria, mas que tipo de besouro?   Até então eu só conhecia aquele preto que acho que é o mais comum. 
Me surpreendi com os diferentes tipos, famílias e subfamílias de besouro que existem por aí.

Enfim, achei no site Insetologia que  esse é um besouro de nome Cissistes ( da família Meloidae), ele tem uma substância oleosa que pode causar bolhas e queimaduras.  Este óleo pode ser expelido pelas articulações ou se o besouro for esmagado.  

Eles vivem em locais escondidos como debaixo de pedras e sob cascas de árvores (aqui estava na parede da varanda).  
Muitos se alimentam de fungos e animais mortos e outros de vegetais.

Não é por não gostar desses animais que não quero saber mais sobre eles, e adoraria saber como fazer para deixá-los bem longe de mim, kkkk, acho isso mais difícil, quase impossível, então, vou seguindo os meus dias, quem sabe até vire sócia de uma fabrica de repelentes, kkkkk.

Grande beijo

Jack

5 comentários:

  1. Ele é estranho,mas bem bonitinho e de preferência LONGE ,rs...bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack
    Eu tenho aversão à qualquer inseto principalmente se o bichinho voa. Minha amiga eu faço um escândalo pra que alguém venha me socorrer e tirar ele de perto de mim
    De perto nada porque quando eu vejo eu crio asas e voo pra longe de tal criatura
    Beijos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Aqui também existem e em certos locais são preservados ,mas depende da espécie ,pois alguns são pragas ,muitos beijinhos felicidades querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Esquisito,mas bem bonito,né?

    Eu sou capaz de ter um troço se um inseto desses pousar em mim! KKKKKk


    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, querida amiga Jack!
    Estou achando mosquitos estranhos até no apto... um horror!
    Repelente sempre à mão...
    Nunca vi o inseto mostrado...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Irei responder no seu blog ou email, não aguarde a resposta por aqui. Dessa forma, é bom que também te visito.
Beijos