Recentemente aqui:

sábado, 7 de janeiro de 2017

Meu Natal e Ano Novo

Olá queridos,
Sábado de muito sol por aqui, se continuar assim o verão promete....
Bem, mas, hoje vim falar das últimas festas anuais.  Pela primeira vez em muiiiiiiiiiiiiiitos anos, não passei a noite do dia 24 em casa e confesso que achei um pouco estranho, pois sou daquelas que gosta de por a mão na massa, preparar rabanadas e afins. Começar a cozinhar no dia anterior, etc e tal.  Mas, esse ano fizemos diferente, Somos pelo menos 4 famílias envolvidas e estamos morando longe. Resolvemos que levaríamos os filhotes(enteados) para passar com a mãe o dia 24 e no dia 25 faríamos a nossa ceia de natal, claro que bem menor que a dos anos anteriores, até porque a quantidade de pessoas diminuiria.  E assim fizemos.  Dia 24 no meio da manhã saímos daqui, e levamos os enteados para passar com a mãe. Eu aproveitei e fiquei na minha mãe onde pude ajudar nos preparativos da ceia e  no inicio da noite fui pra casa dos meus sogros para ceiar com eles ( pena que esqueci das fotos), Minha sogra estava tão empolgada com o casório que acabei me distraindo, Depois voltei para a minha mãe onde ceiamos novamente e trocamos nossos presentes.

Voltamos pra casa de madrugada, e dormimos parte do dia 25, mas ao anoitecer fizemos a nossa ceia (sem rabanadas!!!!!)  e trocamos nossos presentes.


Para o ano novo já havíamos combinado com antecedência que passaríamos aqui, Mas os planos mudaram durante o mês, Minha irmã e família resolveu ficar com a do marido em Saquarema, cidade vizinha, Minha filha também não veio, aproveitou para passar com a família do namorado, alguns parentes tinham vindo de outro estado e ela iria conhecê-los, Meu filho já havia informado que não viria, pois estaria de plantão e "pegaria" alguns  extras para aumentar a renda (coisas de  jovens), Minha mãe e padrasto foram os únicos que efetivamente vieram passar a virada conosco.
Eu sei que quase todos preferem fazer churrasco na virada do ano, mas, eu ainda sou fã da boa e velha ceia, apesar de ter optado pelo churrasco neste ano, e acabei que não tirei fotos, Passamos o dia na praia e depois na piscina, que chegamos em casa já "mortos" , Acendemos a churrasqueira com seus acompanhamentos, jantamos, em seguida fomos para a beira da lagoa assistir a queima de fogos.


E assim foram as minhas festas de final de ano.
Novamente, desejo a todos um ano muito abençoado.
Grande beijo,
Jack


6 comentários:

  1. Festas bem comemoradas em vários momentos lindos! Tão bom esses registros! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Um programa em cheio.Bonitas fotos, que revelam uma família feliz, e isso sim que é importante.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jack...
    Bonitos momentos vividos alegremente... Final de ano e começo com bastante vibração e esperança!
    Bjs e que 2017 seja bem precioso p vcs...

    ResponderExcluir
  4. Olá Jack
    Viver assim em familia toda unida
    é o melhor presente, que lindo ver
    esta união.
    Bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Querida amiga que a felicidade seja sempre uma constante na sua vida e na de todos quanto ama,beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida amiga Jack!
    De onde estava viajando fui acompanhando suas fotos pelo insta... tão bom ver a felicidade dos nossos amigos!
    Bjm muito fraterno e uma abençoado 2017!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.