Recentemente aqui:

sábado, 30 de dezembro de 2023

Natal


Eu amo o natal , o nascimento do Salvador da humanidade, Jesus Cristo, não pode passar em branco, e por isso, na minha casa, eu faço uma linda decoração.   Confesso, que planejo e quem coloca a mão na massa é meu Corujão, que de tanto conviver comigo também já ama o natal.  

Esse ano, não conseguimos decorar tudo, o nosso tempo está bem corrido, mas fizemos o  melhor para festejar o maior Presente .



Acima,  um pouco da nossa decoração, e em seguida, trago um poema do meu Corujão, baseado em um vizinho muito querido e que não gostava do Natal.

 O HOMEM QUE NÃO GOSTAVA DO NATAL

Eu tenho cá um vizinho, homem bom e cordial

Mas que num tom comezinho diz não gostar do Natal.

Fiquei um tanto perplexo com a tristeza da voz

Tentando encontrar o nexo da sentença tão feroz.

Percebi que grande dor transparecia em seu rosto

Seu olhar de sofredor anunciava um desgosto.

Na verdade, meu vizinho o Natal não aborrecia

Com certeza, ele sozinho sabia porque sofria.

Disse-lhe então que o Natal é o advento da luz

Do amor sublime e total cujo nome é Jesus.

Então ele surpreendido com aquela explicação

Deu-se logo por vencido abrindo seu coração.

Afirmou compreender a maravilha do evento

Pois Jesus Cristo ao nascer encheu o mundo de alento.

E ele mais surpreendido pois assim nunca pensara

Só via o Natal vendido que o dinheiro comprava.

É por isso que o Natal está sempre a renascer

Derrubando todo mal e fazendo o amor vencer.

O Natal é sempre mais, o Natal é sempre amor

O Natal é sempre paz, o Natal é sempre luz

Eterno consolador que é o menino Jesus.

 

Abaixo um pouco mais da nossa decoração e da  uma parte da nossa família reunida na ceia de natal.










E assim passamos o Natal aqui em casa.

Grande beijo,

Jack Lins



4 comentários:

  1. Olá, querida amiga Jack!
    Natal em família é o verdadeiro Natal.
    Muito linda sua ornamentação.
    Sei bem do seu gosto em arrumar tudo para o nascimento do Menino Jesus.
    Muitas vezes sozinhos, ninguém sabe da nossa dor...
    O poema é um retrato do mundo aí fora. .
    Tenha uma véspera de ano novo abençoada junto de sua família!
    Obrigada pela companhia em 2023.
    Beijinhos festivos


    ResponderExcluir
  2. Uma decoração encantadora e o poema muito lindo!
    Abraços e feliz 2024!

    ResponderExcluir
  3. Tão bonitinho o seu blog, Jack Lins. Gostei muito até vou te seguir. Se vc quiser, me segue também, tudo bem?
    Bju!!!!

    ResponderExcluir
  4. P assagem para a vida
    A luz de Cristo Jesus
    S eja nossa guia
    C om amor por todos nós
    O amor venceu, enfim
    A vida ganha novo tom

    Abençoada Páscoa, querida amiga Jack!
    Beijinhos pascais

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.