Recentemente aqui:

domingo, 15 de setembro de 2013

Cuscuz de Tapioca


Gente, se tem uma coisa que gosto e como desde criança é cuscuz de tapioca.Lembro da minha avó Idinha fazendo, e guardando numa tigela amarela, que depois de bem tampada era envolvida por jornais e só comíamos no dia seguinte.

Hoje em dia não usamos mais jornais para envolver a travessa, nem sigo a risca a receita da família, tenho usado essa receita aqui, com algumas modificações:uso o leite todo de uma vez, e apenas nessa usei a baunilha.

Olha, essa receita é sucesso, e eu sempre levava quando trabalhava na ong, quando fazíamos café da manhã na roça.Aqui pro marido foi a primeira vez que fiz, já que a tapioca estava guardada há tempos, e a validade ia só até esse mês...mas foi um sucesso, já estou convocada a fazer novamente.Espero que vocês gostem.



Não esqueçam de participar do sorteio AQUI.

Tenham uma ótima semana.

Beijos
Jack

21 comentários:

  1. Deve ficar bem legal esse cuscuz. Não lembro de ter experimentado!

    beijos,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Jack,
    Eu amo essa tapioca! Adoro comer bem quentinho. Faço de pequenas porções mesmo. Assim como sempre quentinho! E não coloco coco ralado não.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Hum amo!Tapioca!
    Obrigada pela a visita em meu blog,fiquei muito feliz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hummm eu adoro tapioca...
    Aliás aqui em casa faz sucesso viu? rsrs
    Adorei seu cantinho..

    Um beijo carinhoso e uma noite linda.. linda viu?

    ResponderExcluir
  5. Oi Jack, vim retribuir a visitinha lá no blog. Achei a receita bem interessante, mesmo pq comprei tapioca dias atrás achando que era aquela que a gente só coloca na frigideira pra fazer a tapioca mesmo, me enganei, mas agora acho que já sei como vou usar.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack,

    Vim agradecer e retribuir a visita.
    Eu já provei Tapioca, mas não gostei não...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih,
      Pelo menos você já provou, e pode dizer que não gostou...tem gente (tipo eu) que nunca provou algo e já diz que não gostou, rsr

      Excluir
  7. Oi Jack,
    Eu adoro Tapioca, o cuzcuz, ainda não comi, mas deve ser igualmente delicioso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jack
    essa tapioca é a granulada, né?
    tb adoro!
    ja fiz várias vezes, mas o perigo é comer sozinha
    pois meu marido nao gosta
    é gostosa demais com coco ralado.
    beijinho e uma boa noite
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi,
      Não sei se é granulada...vende em saquinhos de 500 g no mercado.
      Tem gente que ainda coloca leite condensado, depois que ela é cortada...um perigo!!rsrs

      Excluir
  9. Boa tarde Jack!!!
    Essa receita nunca vi. Vou lá ler na íntegra.
    Mas tapioca feita na frigideira amo, estou precisando tentar fazer novamente...um dia fui tentar e minha cozinha virou puro polvilho. rsrsrs
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia tive que rir da cena, rsr
      Também amo tapioca de frigideira. Beijos

      Excluir
  10. Oi Jack, quando eu era criança tinha uma "secretária" em casa que fazia um cuscuz maravilhoso e tb enrolava, só que em cobertor. Já adulta fiquei procurando uma receita pelo menos parecida com a dela e nunca encontrava, até que encontrei outra secretária, que me ensinou uma receita tb deliciosa e que é a minha receita oficial agora kkkk
    Claro que vou experimentar a tua receita, afinal adoro cuscuz...
    Bjsssssssssss querida e uma linda noite p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, além do jornal, depois ela enrolava numa toalha de mesa, rsr
      Olha esse cuscuz é maravilhoso mesmo, vale a pena experimentar. Beijos

      Excluir
  11. Acho que comi 1 vez na minha vida e te garanto que faz muuuuito tempo. Nem me lembro o sabor.
    Bem, vou favoritar seu post, pra fazer um dia!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jack!
    Eu amo tapioca, mas cuscuz de tapioca eu nunca comi, será que consigo fazer a receita?
    Vou passear pelo seu blog e participar do sorteio rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. HUMMM!!!!!!!adoro!!!!! venha participar do meu sorteio, bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Jack, éa Vi, já comi, mas conheci como pudim, fui lá conferir a receita..kkkk
    Fica uma delicia, por isso que a família esta pedindo mais..
    Obrigada pelo carinho, lá no blog no meu aniversario.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jack! Já conheço a receita realmente é uma delicia, com um cafézinho não tem nada melhor,rsrsrs! A turma aqui em casa adoram! Passando para deixar o meu E-mail -
    lucia-maria@zipmail.com.br
    Blog - luelubordados.blogspot.com.br
    Gostei muito do seu cantinho, espero que goste também do meu! Já estou lhe seguindo para não mais perde de vista( Troquinha Surpresa Primavera ) lá da Thaís! Ótima noite, tudo de bom.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.