Olá gente, vamos sentar que aí vem coisa.
Há pouco mais de um ano, minha vida mudou completamente, me decepcionei com muita gente (família), e quando achei que as coisas estavam entrando nos eixos eis que surge mais uma "bomba".
Confesso, estava indo bem, mas perdi o chão, e a depressão não tardou a dar sinal.
Nos últimos 20 dias me tornei uma chata, confesso, não penso em outra coisa, e coitados dos ouvidos do marido fofo, acho que não consigo falar em outro assunto. Não conseguia, pois decidi, que se não posso mudar as circunstâncias, eu tenho que aceitar e aprender a conviver com elas.
E essa mudança repentina, foi graças a uma frase que ouvi do marido fofo: -" você está uma pessoa tóxica?" - Ops, que isso?! Nunca ouvi, o que você quer dizer!!!- "Existem pessoas nutritivas e tóxicas, que estão se fazendo mal, e você está assim."
Confesso, foi um balde de água fria, pois como é, não posso nem mais dividir as coisas com meu companheiro, amigo de todas as horas?! Pois bem, nesse momento fazem 32 horas que não falo no assunto, e aqui sentada conferindo uma folha de pagamento, lembrei do que ele me falou, e resolvi pesquisar, afinal que história é essa de pessoas tóxicas e nutridas???
Então vamos lá:
Pessoa Tóxica - reclama de tudo, é aquele cara sofredor, turrão, moralista, mantêm-se distante,age como se alguém tivesse culpa das coisas que acontecem com ela.
Pessoas Nutritivas -são aquelas que nos "convidam" a nos sentirmos bem no convívio com elas.
Gente, eu confesso, tenho sido uma pessoa tóxica, quero mudar algo que é imutável, e que ninguém tem culpa, eu tenho que aceitar, e seguir meu caminho, a vida é curta, tenho filhos lindos, saudáveis, tenho um marido que é antes de qualquer coisa meu companheiro, amigo e a pessoa que eu posso contar em todos os momentos, tenho um trabalho razoável, faço o que gosto na minha profissão, tenho enteados que gostam de mim, claro que nem tudo é perfeito, nesses itens que citei, tem umas coisinhas pra se encaixar, mas se eu olhar globalmente, eu tenho mais é que agradecer a Deus pela vida que tenho, do que ficar me lamuriando pelas coisas que não posso mudar.
Não quero ser uma pessoa chata, que esbanja energia negativa, e que ninguém quer ficar perto, pra isso já basta a timidez, não preciso de mais uma característica negativa.
Lembrei agora, de uma "oração", que uma amiga que trabalhava comigo sempre fazia, era mais ou menos assim: "- Senhor, me dá coragem pra aceitar as coisas que não posso mudar, e coragem pra mudar aquelas que posso."
E é assim que tem que ser, sem ficar sendo chata, negativa, depressiva, as coisas acontecem e ponto, nem sempre ou melhor, quase nunca as coisas acontecem do jeito que sonhamos.
Cesar Romão, em uma de seus textos, muito bem escrito por sinal, coloca que felicidade é um estado de espírito positivo, que nos dá alegria, motivação e prazer de vida.
Por isso, a partir de agora, eu decidi que quero ser feliz sempre, todos os dias, não quero mais deixar as adversidades dessa vida me abater.
A partir de agora, nasce uma nova Jacqueline, diferente sim, que não se abalará, e nem se contaminará mais com as coisas negativas, afinal se todos temos um pouco de toxidade dentro de nós, cabe a nós mesmos, nos mantermos nutridos para que possamos ser felizes, e também canal de benção na vida de outras pessoas.
Imagem do google
Esse é um dos melhores exemplos de pessoa tóxica que se transformou em pessoa nutritiva.
Beijos
Jack