Recentemente aqui:

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O Meu Lugar mágico?

Olá queridos,
Ando sumidinha daqui mas não poderia deixar de aceitar o convite da querida amiga Rosélia para participar da festa de aniversário de 9 anos do seu blog Espirutal Idade.
E nessa brincadeira como ela faz todos os anos, ela nos pergunta:

Qual o Meu Lugar Mágico?


Tem muita luz, muito verde, muito mar
compondo uma sinfonia que faz a alma vibrar. 
Caminhos iluminados que nos convidam a sonhar
nas doces manhãs de andanças ouvindo a ondas do mar.
.
Singelos ancoradouros com barquinhos a dormitar
atiçando em nosso peito desejo de navegar. 
Depois sentir o arrepio com a brisa que vem do mar
Descansando o corpo quente do esforço de caminhar.
Eis o caminho mágico desse mundo todo azul
estrada iluminada sempre de norte a sul.
Eis o findar do dia, pintura tão natural
de beleza resplandecente como não há outra igual.
Tantas imagens celestes de mar e luz em profusão
  nos dão a dimensão exata do que é a imensidão.
                               
                                      
O meu lugar é mágico - fácil de acreditar
até o velho Noel aqui veio morar.
A praça é grande destaque que embeleza a cidade
servindo também de espaço para fatos culturais
como a Paixão de Cristo e eventos teatrais.

A cidade vista do mirante estando tão perto parece distante.





Cultura e barriga cheia aqui não pode faltar
ficando assim garantida a mágica do meu lugar.

Meu lugar mágico claro que é a cidade que escolhi amar e morar: Araruama, Rio de Janeiro.



E assim desejando todas as felicidades do mundo, e vida longa ao blog, termino a minha participação e agradeço mais uma vez o convite da querida Rô.


Grande beijo a todos,




32 comentários:

  1. Parabéns pela sua participação no 9º aniversário do blog Espiritual-Idade da nossa querida amiga comum Rosélia.

    Seu lugar mágico é a cidade de Araruama, que escolheu pra viver e amar. Tem lugares lindos e cara de gente boa.

    Beijos, Jack Lins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu querida, é minha filha do coração... morei pertinho dela.
      Por 12 anos foi minha cidade, Araruama, antes de me mudar para cá...
      Bjm

      Excluir
    2. Obrigada, querida amiga CÉU. Bjm às duas

      Excluir
    3. Oi, querida Rose!

      Não sabia desse facto mas fico feliz em saber k ama, tb, Araruama, k tem em seu nome, o verbo amar.

      Sei k são mto amigas e até já as vi em fotos, juntinhas e bem felizes.

      Beijinhos para as duas.

      Excluir
  2. Jack, esse teu cantinho é mesmo mágico e nele quantos momentos lindos vividos até com a Rosélia,né?

    Beleza de participação!Parabéns e beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga filha Jack!
    Que alegria me causou! Mas não, sem antes, me fazer chorar muito na noite quae madrugada e creio que sabia que iria me arrancar lágrimas... tenho quase que certeza...
    Não pude comentar ontem pelo avanço da horas e por estar muito fatigada (em carinho) pelo excesso de emoção que senti no dia do níver do meu blog.
    Foi demais e ainda vai ser!
    A cada dia novas emoções...
    Preciso de viajar depois para establizar a química.. senão vou explodir de tanto carinho, amiga.
    Sabe, revi, no filme marvilhoso, nossa Araruma e até pensei: - Nossa pedi um paraíso... rs...
    Mas estou bem aqui pois o amor me acomanha e onde quer que eu vaja, vou feliz e buscando ser e fazer da mesma forma a quem me ame.
    Falta você vir aqui conhecer Meu Mundo Mágico... não me esqueci da promessa, amiga.
    Aproveita que, qualquer dia, me mudo, sou um pouco nômade, você sabe. Deus me leva de um lado para o outro sem me pedir licença, rs...
    E eu vou, claro, Ele sabe o que é melhor para nós.
    Sua participação ficou lindíssima e não esperava menos de você pela amizade que nos uniu e que será para sempre guardada num cantino mágico do meu coração, querida.
    Recomendações ao seu esposo e logo terá novo romance meu como ele já gostou do primeiro...
    Seja muito, mas muito feliz (promete?) aí neste paraíso que você cria laços e espero que sejam eternos e de muita paz interior. Aproveite este nosso cantinho ai que é, de fato, encantador. Foram anos curtindo, lagoa, água em frente do apto, garças lindas, coqueiros e calçadão sempre com gente... que me fez um bem enorme à saúde.
    Agora, bola para frente que atrás vem gente. Vida nova e buscando amor, amiga, em todo canto e recanto.
    Querida, obrigada pelo seu imenso carinho, você é demais, foi um anjo bom no mometno certo que muito precisei e Deus colocará outros em sua vida que nem precisará pedir-Lhe, é o que lhe desejo de coração minha doce filha amada.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso, festivo, fraterno e de muita gratidão.

    "Todo mundo gostaria de se mudar para um lugar mágico mas são poucos os que têm a coragem de tentar."
    (Para você com todo meu amor e carinho)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga Jack!
    Amei o seu Lugar Mágico e suas imagens.
    Nada melhor do que o local em que nascemos e vivemos para ser o nosso ninho acolhedor.
    (Também estou participando)
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jack, amei sua participação , seu lugar mágico é um encanto , conheço bem Araruama, qdo morei no Rioia muito pra Cabo Frio, sempre parava ai pra apreciar a beleza da praia. Adorei msmo sua participação!

    Grata pela visita!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jack, tão linda pintou o lugar mágico, que deu uma vontade de conhecer a região. Lindo estar êxtase com o lugar onde somos felizes e onde os amigos nos acariciam, nossa cidade é a que nos recebe e nos faz sentir mais gente. Linda a Araruama. Legal o vídeo e as belas ilustrações com descrições.
    Carinhoso abraço amiga e não suma de nós.
    Beijo e bom domingo para uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Um lugar mágico muito lindo o seu, Jack! É bom vê-la outra vez na blogosfera... Participou bonito na festa da Roselia!
    Tudo de bom, querida...
    O meu carinho

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jack!
    Vim agradecer a sua visita em meu blog pela ocasião do aniversário do blog da Rosélia.
    As sua postagem está excelente, as fotos lindas e a frase final:
    "Cultura e barriga cheia aqui não pode faltar
    ficando assim garantida a mágica do meu lugar." eu adorei!!!
    Araruama é mágica mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo: *A sua postagem está excelente.

    ResponderExcluir
  10. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Oi Jack!
    Obrigada pelo seu comentário e obrigada por ter vindo, é sempre um privilégio receber novas pessoas.
    Parabéns pelo seu espaço-blog, a postagem é maravilhosa.
    Beijinho e volte sempre.
    Luisa

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Jack, bt!
    Parabéns pela bela participação na BC. Que possamos nos reencontrar nas futuras comemorações é o que desejo!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário pifou, Jack, mas acredite, você deixou Rosélia muito emocionada por mostrar a ela lembranças tão profundas de quanto ela participou morando aí pertinho de ti! Sinto muito pelo acontecido do meu comentário e estou no lugar de responder da Dinha! Meu grande abraço e feliz semana!

      Excluir
  12. Jack, parabéns pela sua participação, homenageando sua mãe de coração! Tamanha alegria deve tê-la muito emocionada ao relatar um cantinho onde vocês passaram tantos momentos! Um grande abraço, uma semana feliz!!

    ResponderExcluir
  13. Uma linda e objetiva (fotos) apresentação do seu lugar mágico. Realmente Araruama é uma cidade linda. Uma bela participação. bjs

    ResponderExcluir
  14. Belo trabalho você me traz,
    Jack.
    Um beijo e bela semana.

    .

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela participação que expressa um amor intenso ao seu lugar mágico, o qual além de mágico, é lindo, singelo e dar prazer de nele morar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela sua participação!!!
    Com fotos de sítios maravilhosos.
    Tudo muito lindo nesse lugar especial!
    Beijo de paz e bem. Felicidades.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada a todos amigos que passaram por aqui. Bjm a todos

    ResponderExcluir
  18. Gostei de ler a sua participação, até porque há muito tempo não sabia notícias suas.
    Um abraço, bom Domingo e um Setembro,pleno de paz, alegria e felicidade para todos nós

    ResponderExcluir
  19. Jack querida,

    Sortida e pitoresca,
    tua linda participação
    espalhou beleza e trovas
    aos olhos e ao coração.
    Um lugar feito de muitos
    recantos apaixonantes
    nos desperta o desejo
    de fazer-te companhia
    nesses passeios bonitos
    cheios de intensa alegria.

    Fotos encantadoras, palavras motivadoras.
    Bjo e saudades,
    Calu

    ResponderExcluir
  20. Obrigada a todos amigos que passaram por aqui. Bjm a todos

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida amiga Jack!
    É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
    É tão bom interagir com nossos amigos!
    Vi que foi aos blogs e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
    Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
    Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
    Fiz este igual a todos pois é assim que lhe quero bem.
    Gratidão imensa por TUDO.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir
  22. Momentos maravilhosos, Gostei da sua participaçao!
    Não conheço Araruama, mas deve ser mágico sim!
    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oi Jack, estava olhando as fotos e imaginando que lugar do Brasil, pensei no Norte ou Nordeste pela beleza, então lendo vejo que é no Rio de Janeiro, as vezes a gente que esta em outro Estado imagina outra coisa de outros Estados.
    Amei seus versos, sou péssima em rima.
    Obrigada pelo seu carinho no meu aniversário, boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.