Recentemente aqui:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Desabafo- #1 - Susto!!!!!!!!!!!!


Hoje tomei um susto!!!!
Estava indo ao trabalho de metrô, linda e abafando (oi!?), quando de repente, alguém toca no meu ombro, eu viro e vem a pergunta: “- a senhora está grávida?”. (oi!?) Consegui manter a calma e responder, não. A vontade na hora foi, estou apenas gorda. Mas mantive a calma.
Cheguei arrasada no escritório, e o pior de tudo que a pessoa que me perguntou se estava grávida nem estava sentada pra me dá lugar, estava em pé, era apenas aquelas barraqueiras, que queria fazer escândalo no metrô pra darem lugar a gestante.  Que ódio!!!!!!!!!!!!!!!
Passado o susto/ raiva, fui almoçar, com aquela sensação de está gorda, quando estou voltando do almoço, avistei bem escondido na farmácia, uma balança daquelas que medem peso e altura, imediatamente os olhinhos brilharam e lá fui eu, procurar minha moedinha de R$1,00 e tirar a prova.
Pânico total!!!!! 74,150
Gente é muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está acima do que eles chamam educadamente de “forte”.
E agora??????????????????????????????
Chorar? Maldizer os doces e salgados? Ou tomar vergonha na cara????????????
Escolhi a terceira opção.
Mas como????????????
Logo hoje??????????
Niver de uma colega de trabalho e, claro tinha uma festinha nos esperando.
E eu, deprê, “tive” que comer uma fatia de bolo de chocolate, 2 copos de refrigerante, alguns salgadinhos, e apenas 4 docinhos (opa, resisti ao menos ao docinho, rsrsr)
Mas, falando sério, o negócio agora é tomar vergonha na cara, e montar um plano de ação, não posso chegar ao 3.6 com todos esses quilos. Então, tenho pouco tempo, apenas 30 dias, pra tentar perder alguma coisa, me recuso a comprar roupas novas pra uma gorda.
Vou fechar a boca pros doces e refrigerantes, e vai começar ainda hoje, e passarei a incluir saladas, folhas, linhaça, fibras nas minhas refeições...pararei de comer besteira também, quero de verdade está mais leve daqui a 1 mês. Pretendo encarar um exercício, não sei se academia que acho um saco, ou caminhada, mas alguma coisa eu tenho que fazer.  Preciso parar de vez com o sedentarismo total, com a mania de ir de carro até na esquina, preciso tomar de verdade vergonha na cara e emagrecer, até mesmo pra não prejudicar a minha saúde.
Gente, eu engordei 9 kilos de dezembro pra cá, é muita coisa, muita mesma.
Estou triste, chateada, passando por mudanças muito radicais, mas talvez essa reeducação seja a forma que Deus está me falando para eu me acalmar, sossegar, e cuidar mais de mim, deixar um pouco os outros de lado.
Vamos as medidas:
Data 22/11/2012
Altura: 1,66
Peso atual = 74,150
Peso ideal

calorias
Forte
70,9
1914
Normal
64,5
1741
Magro
59,5
1606

Preciso verificar a circunferência da minha barriga!!!

Abaixo uma foto minha hoje, com a aniversariante do dia, colega de trabalho Lohane, lindinha, apenas 20 aninhos, Querida, todas as felicidades do mundo, beijos.

Tenham uma ótima sexta-feira.
Beijos
Jack

4 comentários:

  1. Eita!!1 nao sofra assim, minha amiga! eu jah pesei exatamente o que vc esta pensando hj, tenho 1,67 de altura... sabe, eu até que curti a minha fase fofinha, comia de tuuuuuuuuuudo mesmo, estava nem ai, até que engravidei da minha filhota, ai, lascou-se tudo, engordei mais 15 quilos, menina, ai chegou aquele verão lascado, nao tinha apetite nenhum, na correia de cuidar de um bb recem nascido eu emagreci tudo e mais um pouco, amamentava muito e amamento até hj depois de quase dois anos. Emagreci tanto que cheguei a pesar 60kg, meus visinhos se espantaram comigo, me acharam muito magra, até perguntaram se eu estava doente, ve se pode? rsrsrrs eu soh digo a todos que foi o milagre da natureza de uma mae que acabou de ter um baby. Hoje, estou com 65kg, mas confesso que ando querendo baixar mais dois kg, me sinto melhor e mais disposta quando estou com esse peso, nao que me sinto gorda, mas me sinto com mais disposição. Então, relaxa... se vai fazer dieta, eu recomendo, tire um dia pra se despedir das coisas gostosas, como tuuuuuudo mesmo e depois bote bem firme na sua cabecinha que quer mesmo emagrecer, procure orientação medica e vá em frente, pq ara engordar eh facil, pra emagrecer precisamos ter determinação e tenho certeza que tens isso de sobra. Nao te martirize por isso, todas nós temos fases que nao nos aceitamos bem e se isso te incomoda mesmo, vá a luta e tente mudar isso.

    Mil beijocas e tenhas um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ops... lá em cima eu esqueci de digitar" hj tenho 1,67 de altura e peso 65kg".

    hehehheh

    besitos!

    ResponderExcluir
  3. Jack, seu texto foi bem humorado apesar da chatice que foi a situação, porém tudo na vida tem um lado bom, algumas coisas nos levam a fazer mais por nós e esse é o lado bom, já recebi criticas que eu odiei muito a pessoa mas depois dei a volta por cima e a critica acabou me ajudando a melhorar! Eu tbém ando p lá de sedentária, e esta é uma das promessas p 2013, rsrsr tomara que eu cumpra! Fique bem e faça o que for preciso p se sentir melhor! Bjoooss

    ResponderExcluir
  4. Bom sábado pra vc, com muito carinho
    deixo meus parabéns por mais esse post lindo...que valeu por tudo
    A amizade faz a gente muito alegre por
    ter amigos que gratifica nosso dia
    E ter vc na minha lista de presente
    eu fico eternamente feliz
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.