Recentemente aqui:

sábado, 3 de novembro de 2012

Dica de Filmes


Hoje trago aqui pro blog uma sinopse dos filmes que tenho assistido ultimamente, já que o tempo está pedindo um cafofo, um filme e uma pipoquinha...Vamos lá:

A Garganta do Diabo, no inicio não queria ver, pois achava que era terror, mas me surpreendi, não é terror, é ação com suspense, muito bom ver Sharon Stone e Dennis Quaid juntos nesse filme, onde o casal decide sair da cidade grande (Nova Yorque) e vão morar com os filhos numa cidade do interior, em busca da tão sonhada paz e tranquilidade.  Só que começam a acontecer algumas coisas estranhas na casa onde moram, como o antigo morador que perdeu a casa em um leilão aparecer dentro da casa do nada e, se oferecer para trabalhar para o casal, à partir daí várias coisas estranhas começam a acontecer,  e eles descobrem todo o segredo envolvendo a casa, nesse momento não estão mais seguros.
É aquele filme que você fica presa do inicio ao fim, é antiguinho de 2003, mas vale à pena assistir.

Outro filme bacana que vi no último final de semana foi , Danton que fala da 3ª. Parte da revolução francesa, esse filme mostra a revolução por um ângulo muito pouco ensinado nas escolas, que é quando os próprios revolucionários que lutaram juntos pela Republica começam a brigar entre si, a desconfiar uns dos outros, e partem para ataques brutais, tudo em nome da segurança, e é quando o terror passa a fazer parte daquele pais. O ator escolhido para representar Danton, não poderia ter sido outro que Gerad Depardieu, interpretou brilhantemente.
Também não é um filme recente, é de 1982, mas é ótimo, principalmente para aquelas pessoas que estudaram muito pouco sobre a revolução francesa como eu, que só fui estudar o assunto em história do direito na faculdade, mesmo assim bem rápido .
Na imagem a seguir, mostra Robespierre (Wojciech Pszoniak) e Danton, amigos de outrora e agora em lados distintos, depois desse encontro, Robespierre “trai” seu antigo aliado.


Agora pra alegrar um pouquinho, esse assisti, há umas duas semanas, vamos pra uma comedia com o hilariante Eddie Murph, chama-se As Mil Palavras, eu desde criança gosto dos filmes dele, exceto os que ele fala com animais (Dr. Dollitle) que foram os únicos que não simpatizei, mas os demais sempre é certeza de sucesso garantido.

As Mil Palavras fala de uma árvore que nasce misteriosamente no jardim da casa dele, e conforme ele fala as folhas vão caindo, e quando caírem todas as 1.000 folhas ele morrerá, então ele faz de tudo pra não falar, e também pra reverter a situação, é muito engraçado, diversão pra família toda na certa.

Agora é só preparar um lanchinho, se "enroscar" e assistir um filme com alguém que agente gosta, ou mesmo sozinho.
Tenham um ótimo final de semana.

JACK






7 comentários:

  1. Olá Jack
    Dicas excelentes para o domingão que promete ser bastante chuvoso, graças a Deus. Uma linda noite e um excelente domingo.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. São mudas as neblinas nesta ilha
    É de pobreza o pão que alimenta o meu sentir
    Oiço o mar com os meus próprios dedos
    Parti do desencontro dos meus derradeiros medos

    Parti e deixei no cais mil dúvidas
    Lembrei tempos que corri feliz pelas amoras
    Nesses dias bebi sofregamente a vida
    Nesses dias a minha alegria era incontida

    Um radioso domingo


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  3. Jack! Ótimas dicas. Eu sempre faço a minha lista também. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii Jack, dicas ótimas, eu não assisti Garganta do Diabo, mesmo sendo antigo não vi, adoro filmes assim que eu tenho que ver agarradinha com o marido rsrsr valeu todas as dicas! Bjoos

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!
    Uma ótima semana para você.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack
    Vc faz ótimas resenhas. Parabéns! Eu não assisti nenhum dos três filmes. Ótimas dicas!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida tudo bem ? Sou a Mirian e estou participando da troquinha da van castro e estou totalmente perdida,nunca participei de uma antes,mas resumindo sou sua dupla(EU ACHO) e estou deixando o meu Email pra trocarmos endereço,já estou seguindo seu espaço e gostei de tudo,espero que esse seja o inicio de uma boa amizade,bjs e até.
    mirindoce@gmail.com
    http://meusonhoaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.