Recentemente aqui:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

South Park - Você sabe que desenho é esse?

Há  algum tempo eu venho querendo comentar sobre esse desenho.
Se não me engano passa no canal 85, da sky.
Enfim, é um desenho que fala muito palavrão, totalmente inapropriado para crianças.
Hoje recebi o email abaixo, que mais uma vez me deixou chocada.
Aqui em casa já não permito que os enteados assistam tal desenhos, e eles concordaram que não é um desenho legal por causa dos palavrões.
Tenho certeza, que nós pais, precisamos fazer algo contra esses porcarias que colocam para nossos filhos como sendo "apenas desenhos infantis", eu já comecei por aqui, impedindo e mostrando as crianças que o desenho não é legal e o porquê de não ser legal.
Vamos ao email, e desde já, não estou reclamando "somente" pela parte religiosa, porque tenho como principio ético, moral e religioso, respeitar toda e qualquer religião.

Desenho SOUTH PARK, apresenta Jesus Cristo como um ativista drogado e defensor de um grupo rock punk


O desenho South Park causou polêmica ao apresentar o personagem Jesus Cristo como um drogado e ativista social.
No episódio transmitido na última quarta-feira, 31/10, pela TV norte-americana Comedy Central, o personagem fictício Jesus Cristo confessou que operava milagres drogado, para que o efeito de suas façanhas fosse melhorado.
South Park é conhecido em todo o mundo por seu humor ácido e por fazer piadas “pesadas” com todo tipo de religião. O episódio em questão foi uma sátira ao escândalo envolvendo o ciclista Lance Armstrong, que perdeu títulos e patrocinadores após a mídia revelar que boa parte de suas conquistas foram conseguidas com ajuda de doping.
O personagem Jesus Cristo apareceu no episódio com uma camiseta que continha a frase “Free Pussy Riot” (Libertem as Pussy Riot), numa manifestação de apoio à banda de rock formada por ativistas feministas russas que realizavam protestos seminuas contra temas polêmicos, como a política no país.  As ativistas foram presas sob acusação de ofensa à Igreja e ao presidente Vladmir Putin.
A repercussão das declarações do personagem causaram indignação, tanto na história apresentada pelo desenho, quanto na sociedade, de acordo com informações do portal Uol. A atração televisiva foi criada por Trey Parker e Matt Stone e no Brasil é transmitida pelo canal por assinatura VH1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Vocês estão vendo???
É isso que queremos para os nossos filhos, a falta de amor e de respeito com as pessoas?
Precisamos urgentemente rever o que estamos deixando os nossos filhos assistirem, enquanto fazemos as nossas tarefas diárias.
Pense nisso.

Beijos

Jack

3 comentários:

  1. Oi!

    Desculpe o meu sumiço, esses últimos dias estão voando pra mim, estou sem tempo pra passar nos blogs queridos pra fazer uma visitinha.
    Finalmente hoje tirei uma horinha pra vir aqui conferir os posts novos com mais calma...

    Prometo que assim que nos instalarmos no Canadá vou vir fazer visitas mais frequentes. Nos próximos dias estarei ainda um pouco ausente, pois ao que tudo indica nossa mudança acontecerá na semana que vem!
    Estou ansiosa!!!
    Mas vamos mantendo o contato...
    Vou manter os blogs sempre atualizados com as notícias!

    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse desenho, lamentável e revoltante mesmo, vou perguntar minha filha se ela conhece, valeu pelo alerta! Abraçosss

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um caderno desse desenho, mas nunca assisti nada a respeito.
    Que bom que vc falou sobre isso. Temos que ficar de olho no que nossos filhos assistem.
    Bjus, Genis
    mamaegenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.