Recentemente aqui:

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Como adornar minha árvore de Natal?

Boa noite !
A querida Rosélia pergunta como vamos adornar a nossa árvore de Natal?
E Natal pra mim é uma data muito especial, não só por suas lindas decorações, por seus cheiros e sabores. Mas, também por me trazer lembranças boas de tempos que não voltam mais, como por exemplo, o último natal com minha avó paterna, há mais de 30 anos, Lembro-me, ainda, daquela noite, da chuva,  do bolo confeitado que ela fez, é incrível. Enquanto muitas coisas se apagaram da mente, esta lembrança sempre salta da memória, quando penso ou falo sobre natal.
Depois, vieram os natais de menina-moça e adolescente, nos quais sempre frequentávamos as casas dos vizinhos e parentes para desejar feliz natal. Hoje em dia isso é algo que praticamente não existe. Vieram, então, os natais com os filhos, nos quais sempre fiz questão de criar um clima próprio, nunca deixando de ensinar que não eram a decoração e o presente, mas, Jesus o motivo daquela festa.   Já fiz natal até antes da data. Num certo dezembro, como todos iam passar em algum lugar diferente, tirei um domingo e comemoramos o nosso natal, com culto em família, amigo oculto, e comidinhas especiais. Hoje os filhos cresceram e já há alguns anos nosso natal não é mas comemorado à meia- noite e sim com um almoço no dia 24 e a noite quase sempre só eu e marido fofo.  Não gosto de passar a noite de  natal fora de casa, 
Enfim, domingo consegui finalmente terminar de montar minha árvore de natal.  Não lembrava do quanto é grande e como dá trabalho. Mas, enfeitei com muito carinho. De inicio, quis tentar deixar com duas cores predominantes, o vermelho e o dourado, mas, não seria eu se não colocasse um pouco mais  de colorido nela. E acabei colocando também o branco, o marrom, o verde e alguns enfeites que fiz à mão.  Não ficaram perfeitos, mas sim com aquele gostinho de  "eu fiz" e que poderei melhorar no próximo ano. Coloquei também alguns corações que sempre me acompanham desde que decidi deixar minha vida e minha casa mais coloridas.  
Enfim, minha árvore foi adornada com muito amor, muito carinho, respeito ao próximo e esperança de dias melhores para todo o mundo, esperança que o aniversariante do natal sare o nosso planeta, e que possamos viver em um mundo de paz, onde a ganância e as guerras não façam mais suas vítimas diariamente. Um mundo onde a paz que excede todo o entendimento possa finalmente reinar.

Abaixo, algumas imagens de como amo as decorações de Natal.




O Natal dos contos de fadas.

O Natal do shopping.

Eu e o "bom velhinho", também é fantasia,kkk

E lá está ele novamente.

Na cidade que mais amo, Gramado em 2011.

Um pequeno vídeo de como decorei minha árvore esse ano .  



Desejo de Natal:

Grande beijo e desde já um Feliz Natal a todos os amigos.

Jack


12 comentários:

  1. Bonita participação amiga.
    Este ano o meu Natal via ser passado longe de casa, do filho e neta. No final de Outubro, meu cunhado partiu para a derradeira viagem deixando a esposa doente e uma filha com esclerose múltipla sozinhas. É lá que vou passar o Natal. Tentando amenizar um pouco a sua dor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga,ao ler as suas palavras vejo tanta coisa em conum o natal que era sempre motivo de a família se juntar pais e irmãos hoje já se sente a falta de alguns ,a tradição continua embora a árvore e o presépio que eram grandes ficaram pequenos ,mas eu particularmente passo sempre com os meus pais p ano passado na linda vila de Loriga terra dos meus pais e minha de coração onde se comemora com uma grande fogueira no adro da igreja e a missa do galo ,este ano ficamos em Lisboa a terra onde nasci e moro apenas sem a fogueira kkkkkk ,mas sempre como manda a tradição comemos as batatas com bacalhau no dia 24 e dia 25 o peru assado ,mas sempre prevalecerá os ensinamentos em que fomos criados amor partilha e fraternidade com todos que amamos e também com todos que nos rodeiam, beijinhos feliz quarta-feira

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga Jack!
    Mal acordei e vim ver sua postagem tão linda e toda saída do coração...
    Ornamentou sua árvore com lembranças belas e com experiência de vida... ela está linda e, como é imensa, deve ter dado muito tabalho mas compensou...
    Agregou muito valor à nossa festa natalina virtual, muito obrigada por participar com um toque colorido e de paz...
    Gosto da sua simplicidade constante...
    Seja muito abençoada e feliz!
    Bjm muito fraterno de gratidão

    ResponderExcluir
  4. Que linda postagem amiga.
    Emocionei-me porque me revi em quase tudo o que escreveu.
    Este ano também passo a noite de Natal sozinha com o marido.Os filhos um ano passam comigo,outro ano na casa dos sogros.Esse ano é na casa dos sogros mas no dia de Natal vêm almoçar.
    Amiga desde que a minha mãe faleceu os Natais para mim nunca mais foram os mesmos ,durante 56 anos passamos sempre juntas,esse vai ser o 3º natal sem ela e tenho muitas saudades.
    Uma das coisas em que sou como você é a adornar a árvore,todos os anos penso que vou fazer só com duas cores ,mas depois começo a ver as bolinhas e os bonequinhos dos outros anos e acabo misturando tudo kkkkkkk.
    Um grande abraço e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo,Jack.

    Feliz Natal!

    Enviei o código do troféu hoje,dia 14/12,para seu email.

    Quando colocar aqui,avise-me pelo zap,ok?

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack!

    Lindo texto! Amo essas ler esses relatos!
    Que você e sua família tenham um Feliz Natal, cheio de Paz e Amor!
    Que na sua Árvore floresça as lembranças, a saudade e as esperanças.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Jack,
    Que post bonito!Incrível como as lembranças em família sempre despertam coisas boas na gente né?adoro essa sensação.
    Um lindo natal,abraço =)

    ResponderExcluir
  8. Jack, quanta emoção nessa sua participação! É quase impossível não guardar lembranças de outros Natais, não é mesmo? Adorei as suas e a decoração ficou especial! Linda sua árvore! Que seu Natal tenha muito amor, união e paz!bjs,

    ResponderExcluir
  9. OI JACK!
    TUA ÁRVORE ESTÁ LINDA, A MINHA ESTE ANO E JÁ NO ANTERIOR, DIMINUIU BASTANTE DE TAMANHO JÁ QUE AGORA COM OS NETOS AS FESTAS NATALINAS NÃO SÃO MAIS EM MINHA CASA.
    UM GRANDE NATAL PARA TI E UM ANO NOVO DE PAZ E ALEGRIAS JUNTO A TUA FAMÍLIA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pôxa...

    Como me deu saudade dos natais da minha infância e adolescência...

    Feliz Natal pra você.

    Parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  11. Feliz Natal amiga, daqui do interior paulista , muita fé e muitas felicidades, se vc ver o papai noel peça para ele passar por aqui. pois fazem muitos anos que não o vejo e quero pedir um namorado rsrsrsrsrsr bjssssssss

    ResponderExcluir
  12. O Natal é Tempo de perdão e benevolência, de alegria e amizade, de generosidade e carinho. Tempo de Paz e Amor. Que a magia e o espírito do Natal, iluminem agora e sempre o seu caminho tornando-o colorido e pleno de felicidade.
    Feliz NATAL e um excelente Ano Novo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.