Recentemente aqui:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Blogagem Coletiva Café entre Amigos - Post #2


Top 10 personagens de novelas
 Hoje em dia eu quase não assisto mais novelas, então vou pegar lá no fundo do baú.
A primeira novela que eu lembro foi Chispita, do SBT, lembro que minha avó assistia diariamente, e depois reprisou várias vezes na parte da tarde....sou velha????
Outra novela antiga que lembro foi A Gata Comeu, que tinha Cristiane Torloni, e algumas pessoas ficaram perdidas numa ilha, e tiveram que comer até carne de macaco, descobri que o nome dela era Jô Penteado, obrigada Bia, do blog revolta e romance.
Depois eu estava mais crescidinha, e lembro de Top Model, amava Malu Mader, não lembro o nome da personagem.
Outra que lembro, eu era pré(GO)- adolescente, foi , essa foi até reprisada há pouco pelo Viva, infelizmente não assisti, gostava muito dos personagens do núcleo praia (disfarça, foi Top Model também, tinha o Gaspar, a Naná, e os filhos, todos com nomes de astros, o que mais gostava (claro), era do Elvis do Marcelo Farias, rsrs


A claro que não posso esquecer da Maria de Fatima, em Vale Tudo, era difícil saber quem era pior se ela ou a Odete Roitchmam (se escreve assim), rsr
Gente, tá muito difícil d’eu lembrar....
Também lembro de uma recente, que a Vera Fischer era mãe da Carolina Dieckmam, lembrei, Laços de família!!
Ah, teve a Divina Magna, da novela do Porfirio, não lembro o nome, ( Meu Bem Meu Mal, obrigada google) mas adorava as cenas, que o mordomo Porfirio dava encima da Magna/Magda, também participava dessa novela o Fabio Assunção e a ex do Tande.
Gente é uma pena o Guilherme Karam não poder mais atuar e, viver quase que isolado, por vontade própria, devido a uma doença degenerativa hereditária, já havia lido há algum tempo, e agora reli, está sendo cuidado pelo pai, temos que pedir a Deus para dar sabedoria aos homens para que logo se descubra a cura para essas doenças graves...fiquei triste.

Todos devem está falando da Viuva Porcina, então eu vou falar do Sinhosinho Malta, é inesquecível, rsrs, ah a novela é Roque Santeiro.

Gente, teve Pantanal, Juma Marruá, Zé Leoncio, muito bom, ainda acompanhei um pouco a reprise que passou há pouco tempo.

Lembrei de Vamp, que eu gostava também, e tinha o Matosão, que era lindo, e logo depois no auge do sucesso aconteceu aquele acidente terrível como Flavio Silvino, muito chato.

Ai gente, agora que eu terminei, eu lembrei de dois que eu não posso deixar passar,  Lauro Corona, lembro como se fosse hoje, ele lindo e apaixonado,em Direito de Amar gente, acabo de saber pela Wikipédia  que ele era primo do Cazuza, achava os dois parecidos, mas nunca imaginei que fossem parentes...Bah...desculpem mas sou meio lesada mesmo.

E o Mario Fofoca, hilário, rsrs

Sim, as fotos todas são do google.
 Pronto, acabei, quer ver mais personagem marcante??  Acessa lá o blog café entre amigos.










14 comentários:

  1. Eu também não sabia q o Lauro Corona era primo do Cazuza! Fiquei sabendo agora.
    Adorei os personagens q vc escolheu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de lembrar Malu Mader! Excelente, todos. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu Jack vcs tem cada memoria so vendo as imagens p recordar!!!

    Coitado do guilherme karam, nossa que situacao tao triste, um cara que era comediante e estar numa vida assim, so Deus!!!!

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  4. Gente.. posso te contar um segredo? Essa seria minha lista perfeita..
    Adorava Chispita.. lembro que eu tinha cabelos longos e minha mãe fazia tranças como as dela.. e na escola me chamavam de Chispita.. eu ficava toda feliz né?
    A Gata Comeu também eu amei, não me recordo muito porque era pequena, mas lembro da Tete querendo comer carne de macaco na ilha srsr
    Nossa Top Model foi tudo de bom..
    Enfim adorei sua lista..
    Um beijo carinhoso e uma sexta-feira especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Olá Jack.
    Adorei suas escolhas realmente a Chispita foi uma novela memorável, nossa nem lembrava mais. Como você fiquei sabendo agora deste parentesco, incrível.
    Parabéns pelas escolhas, amei.
    Um fim de semana perfeitinho. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack vc é igual a min, quase nao assisto novelas, tive também que pegar lá no fundo do baú. Gostei muito da sua lista. E também adorei a novela A Gata Comeu

    ResponderExcluir
  7. Muita gente que tinha esquecido que legal que lembrou gostei.

    ResponderExcluir
  8. O que ri com essa vampirada em Vamp gostei.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jack, é a Vi, que memoria? eu me lembro de alguma coisa, mas bem pouco.
    Não sabia que Lauro Corona era parente do Cazuza, mas na época falava que ele também morreu de AIDS.
    A novela Vamp eu assisti, achava uma novela meio fraquinha, mas hoje em dia com a saga Crepúsculo ela ia fazer muito sucesso.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Jack,legais suas escolhas e meu preferido é o Mario Fofoca!...rss...bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Vamp foi uma novela cheia de personagens memoráveis e engraçados, otimo post.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jack!

    Tudo bem?

    É a primeira que venho ao teu blog. Estou a seguir-te.
    Gostava muito da Malu Mader, ainda hoje gosto. Na novela Top Model, ela chamava-se Val de Valquíria. Também gostava da Jô Penteado, Christiane Torloni. Mulheres com pulso, determinadas.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jack tudo bem?
    Gostei seus personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.